segunda-feira, outubro 25, 2004

 
Sr. Blog

Já lá vão uns dias sobre o clássico mas a melhor visão de tudo o que lá se passou vem no Futblog Total. Acho que a ideia “The Golden pussy is now a blue pussy” diz tudo.
Esta referência ao futeblog já vem tarde, e é urgente que recuperem o tempo perdido lendo o que no último ano estes senhores escreveram, com grandes referências ao sempre poderoso FCFamalicão.


Faísca

domingo, outubro 24, 2004

 
1, 2, 3

Isto do futebol anda a fazer mal ao nosso Faísca. Os post dele parecem as conferências de imprensa do Luís Filipe Viera e do José Veiga mas no estilo poético do Manuel Alegre. Ou seja, disparatado, sem sentido mas com boas rimas. Mas como me ensinaram a não bater nas pessoas quando elas estão no chão eu não vou responder ao Faísca. Vou esperar (talvez muito tempo..) até que ele se recomponha e volte a estar mentalmente são.. Posto isto, eu vinha aqui falar do 1, 2, 3... Sim.. hoje vi o concurso da Teresa Guilherme e acho que a televisão portuguesa está de parabens. Primeiro porque este 1, 2, 3 é experimentalismo televisivo... Este conceito de os intervenientes nas rábulas não saberem o texto e enganarem-se constantemente é das coisas mais brilhantes inventadas na tv! Faz-me lembrar o universo Felliniano em que no final do " 8 1/2" ("Oito e meio em português!) penso eu, a camera vai recuando até se ver que tudo não passam de cenários cinematográficos feitos em cartão e madeira.. Teresa Guilherme e amigos, ao se esquecerem do texto, e a improvisarem das maneiras mais estranhas, desmontam todo o existencialismo televisivo e conquistam o espectador... Impressionante..
O segundo caso de sucesso na televisão portuguesa é a Quinta das Celebridades. Mas acho que nem devo dizer nada sobre isto. Esperem.. vou dizer. Vou dizer: "Dá-lhe Frota!!"
Bem.. é tudo por agora...

Sr. Zaga

sábado, outubro 23, 2004

 
1 year later

Realmente nós primamos pela diferença. Enquanto que em qualquer blog que se preze assinala-se condignamente o seu primeiro aniversário, nós simplesmente esquecemo-nos dele. Enquanto que por aí se dá torradeiras e frigoríficos para ter 1000 visitinhas, nós já chegámos às 5000 e nem agradecemos tal.
Um ano depois, e apesar de isto funcionar aos soluços, vejo que valeu a pena, porque se entretanto isto não for realmente ao ar, ficam alguns bons momentos para a posteridade. As boas e as más piadas, os insultos, as teorias estúpidas, os comentários dispensáveis, os relatos que não interessam a ninguém, os copy-paste, as bocas políticas, as grandes jornadas desportivas, a vida nas nossas terrinhas, as nossas própias vidas, os outros blogs, a televisão e música, os cromos, os EUA, o Pai Natal - já fizemos e falamos de tudo um pouco, falta-nos talvez começar a fazer o mesmo, mas em bom.
Um ano depois gosto de reler o meu primeiro post e chegar à conclusão que após mais um ano de convivência com os restantes camaradas, tudo o que eu disse então sobre eles ... mantém-se.
Um ano depois apetece-me fazer quadras: (não me responsabilizo pelo que se segue)

Zaga acordou e exclamou,
Amigos quero blogar,
Grande Capitão ripostou ,
Aqui e além mar.

Como vamos criar
O melhor blog mundial?
Nome já temos,
Triunvirato e ponto final

Iria (blog) ser o rei,
No espaço de pouco tempo,
Uma maravilha pensei,
Até ver o que escrevia aquele jumento.

Mil coisas teclámos,
Umas até bem emotivas,
Inda não sei pra onde vamos,
Talvez pró ano haja amigas.

O tempo acabou,
Grande poeta que eu vou dar,
A primeira assim finalizou, e
Yellow W Van vou cantar.

Abraços

Faísca

terça-feira, outubro 19, 2004

 
Algumas considerações sobre o jogo de domingo

Já que toda a gente dá a sua opinião sobre o suposto roubo de que o Benfica aqui fica já agora a minha opinião que vale tanto como as outras que por aqui abundam.
O suposto primeiro penalti do Seitaridis sobre o Karadas: já ouvi dizer que o norueguês, foi puxado, empurrado, sei lá que mais... Se foi empurrado não percebo como cai.. de costas... Como o Seitaridis está atrás dele, se foi empurrado cairia ... para a frente. Se foi puxado o que se vê nas imagens é um contacto dos braços dos dois jogadores. Ainda não vi, e espero que consigam essas imagens (ou serão imagens tipo aquelas que o Sporting tem do Mourinho a rasgar a camisola do Rui Jorge que nunca foram mostradas..) o braço do Seitaridis a agarrar o jogador do Benfica. Assim sendo, neste momento o resultado continuaria 0-1...
O segundo alegado penalti, do Pepe sobre o mesmo Karadas... eles estão claramente pegados... Ambos (os dois como diria Luís Filipe Vieira) usam os braços e já agora ninguém vê o Karadas a empurrar o Pepe, que depois se agarra ao benfiquista... Cada um vê como quer... Ou seja, o resultado continuaria 0-1 pois penalties destes não faltam em todos os jogos. Quando isto for penalti, os jogos não acabam com menos de 7 ou 8 penalties... E golos à fartazana...
O suposto golo do Benfica. Ora bem.. O Baía às vezes (poucas, pelo menos com menos frequência que outro guarda redes da nosso praça...) tem destas coisas. Mas ainda estou para ver alguém que prove (já agora matematicamente) que a bola passou na totalidade... e vou repetir num estilo José Veiga “na totalidade” a linha de golo. Como ainda não me provaram isso o resultado continuaria 0-1.
Já agora e para contrariar toda esta análise gostava que alguém se lembrasse de dizer que o senhor Petit, autor deste famoso remate agrediu na primeira parte o Diego, agressão essa que lhe daria a expulsão. Isto na primeira parte, com o Porto a ganhar, o Benfica ficaria a jogar com 10 contra 11.... Eu não fui o único a ver a agressão... o jornal Record, que eu saiba não é afecto ao FCP também diz que o árbitro perdoou a expulsão ao pitt bull do Benfica...
Já agora, alguém percebeu o amarelo ao Seitaridis?
Ou seja, com uma arbitragem isenta, e por ordem cronológica dos acontecimentos, Seitaridis não levava o amarelo que levou, e a meio da primeira parte, o Petit seria expulso e o benfica passaria uns 60 minutos a jogar com 10 contra 11... Ora digam se o árbitro tivesse feito tudo certo quem teria ganho o jogo???
Pelo amor de Deus... Deixem-se de palhaçadas!!!!!!!!!

Sr. Zaga

segunda-feira, outubro 18, 2004

 
Bom Português

"Eu nunca amandei uma empresa à falência..."
Luís Filipe Vieira no rescaldo do SLB 0 - FCP 1 de 17/10/2004

Ora bem senho LFV... esta do amandei faz-me lembrar outras pérolas suas... tipo "ambos os dois" (esta é claramente a minha preferida... adoro pleonasmos...) e a também recente "numa cidade das Antas". Mas sinceramente eu não acho que o LFV fale mal português. Eu acho é que o senhor está desorientado de todo. Passo a explicar. Há uns 2 anos.. quase 3, Manuel Vilarinho, na altura presidente do SLB andou a fazer campanha pelo PSD dizendo aos benfiquistas que o PSD era um bom partido pois era amigo do Benfica. LFV já fazia parte da direcção de Vilarinho por isso andar agora a criticar ministros e secretários de estado pelo papel ridiculo na venda de bilhetes é no minimo hilariante. Claro que pode dizer que Vilarinho já não estava muito sobrio quando fez essas declarações (ninguém até hoje sabe quando é que Vilarinho estava sóbrio), já que o homem até acabou por cair quando tentava ensaiar um penalti, e que afinal o PSD nunca foi amigo do SLB, mas foi o Benfica que deixou as suas casas venderem bilhetes a quem aparecia. E depois vimos o ridiculo de meter mais de 2000 portistas onde nem 1000 cabiam. E as referencias à vida pessoal do Pinto da Costa... O homem estava desorientado de todo. Infelizmente Pinto da Costa não dedicou esta vitória à casa do FCP do Luxemburgo.. e a todos os seus presidentes.... senão o José Veiga ainda "amandava" meio estádio abaixo. Mas também já era tempo da companheira do Pinto da Costa ganhar um bocado de juizo naquela cabeça. A moça no meio de tanto super dragão dá azo a muitas piadas... Algumas bem divertidas. E chamar orelhas ao senhor não é bonito.... Apeteceu-me escrever isto porque tinha vontade de escrever alguma coisa e não tinha nenhum bom assunto por isso dei largas à minha suposta capacidade de juntar uma cambada de lugares comuns e provocações bacocas a ver se isto aquece. Pode ser que "arreceba" uns bons comentários. E só um aviso a respeito do jogo: aquele menino Diego... (não digo mais nada... vejam o que o senhor consegue fazer com os pés... ontem deu pelo menos 2 nós a um jogador do benfica.... acho que era o Nuno Gomes...)
Bem... sic transit gloria mundi....

Sr. Zaga

quinta-feira, outubro 14, 2004

 
De Volta...

Finalmente, e a pedido de muitas familias, aqui estou eu... Para voltar a escrever no blog mais parado dos ultimos tempos... O Faísca bem tenta agitar as águas mas como sabemos ele não tem jeito para agitar seja o que for.. actividades fisicas implicam sempre um risco de lesão para o mais jovem elemento deste blog....
Falei na idade do Faísca para dizer duas coisinhas... (reparem na minha capacidade para interligar os assuntos!!! meu deus se isto fosse avaliado na minha faculdade já tinha o curso feito à muito...) : a primeira é que o blog fez um ano no dia 9 (sábado). O que muito me espanta pois nunca pensei que isto aguentasse tanto tempo... A segunda noticia é que EU fiz anos no dia 10 (domingo). A quem me deu os parabéns aqui fica o agradecimento, a quem se esqueceu ou não sabia, façam o favor de ir morrer longe! Bem longe! Mais longe um bocado... isso...
Posto isto, vamos lá ver tudo o que se passou desde a minha ultima crónica. Ora bem, aquilo não era uma crónica mas apeteceu-me vangloriar um bocado os meus textos.... Assim sendo, e por ordem cronologica, o meu Porto foi campeão europeu... numa final com menos de metade de emoção que sevilha mas com bem mais do que o dobro de importancia que essa final da taça Uefa. Ao meu clube o meu obrigado por ter o ter visto ser duas vezes campeão europeu, coisa que a muitos chateia neste país. Depois e como consequência lá exportamos quem podiamos e aqui fica um obrigado ao menino Deco... que anda a partir tudo em Barcelona...
Óspois (isto para não repetir a palavra "depois") veio o Euro. Começamos mal, prometemos muito e morremos na praia porque o Scolari não é o Mourinho, rezar á santa só não chega e na baliza temos.. bem.. às vezes na baliza não temos ninguém... (o Lietchenstein que o diga..)
Eu também estive no Euro, no estádio do Guimarães e só posso dizer que as italianas e as dinamarquesas são muito simpáticas...
Depois férias... sol... praia... um bocado de vinho a mais.... e depois Setembro... (não vou falar de setembro!).
A meio de Setembro resolvi fazer uma road trip à capital da Catalunha para ver o menino Deco.. (e muitas espanholas...). Só posso dizer que Barcelona é tudo o que pensava e ainda mais. Sim, estou a falar de gajas!!!! E já agora também tem monumentos interessantes, excelente clima... boas praias... e de noite... de noite ainda é melhor que de dia....
Bem.. como já não faço a minima ideia de como este texto está a correr é melhor terminar por aqui. Até porque só custa (re)começar. A partir deste post já posso voltar e escrever sobre o quotidiano e sobre as minhas teorias da conspiração....
Aos nossos leitores 2 pedidos de desculpa. O primeiro por ter voltado... O segundo por ter deixado isto entregue aos cuidados do Faísca e do sr Capitão. Sinceramente vocês não mereciam tanta tortura....
Até à proxima...

Sr Zaga

terça-feira, outubro 05, 2004

 
We're all living in America

A ouvir a nova dos Rammstein "Amerika" e já agora a ver também o respectivo clip.
A ouvir "Vertigo", o novo single dos U2. Começa a nova tournée e tenho a impressão que é desta que eles voltam. Há que ir poupando uns euritos...
A ouvir a versão dos Korn "Another Brick in the Wall" no seu novo Greatest Hits vol. 1.

Faísca

This page is powered by Blogger. Isn't yours?