sexta-feira, setembro 24, 2004

 
Jornal Noite e Virenque

- Falando do caso da morte de uma rapariga de 8 anos pela mãe, Rodrigo Guedes de Carvalho em conversa com um seu convidado disse algo do género "Como sabemos é fácil matar uma menina de 8 anos". Caro amigo, pelo que tenho visto no seu noticiário é tão fácil matar uma menina de 8 anos, como um rapaz de 25, como um casal de 60 ou toda uma população, depende é do estado de espírito.

- A Sra Cardona foi nomeada para a administração da caixa e como é natural os jornalistas da sic foram tentar recolher uma declaração sua sobre o facto. Há duas coisas que me irritam solenemente na senhora para além da sua preocupante polivalência: o ser ar cândido e angélico ; o seu sorriso "amarelo". Ora, a jornalista da Sic conseguiu reunir ontem estes atributos quando obrigou Cardona a dizer, diante da porta de uma casa de banho, "Não faço comentários". Que imagem. Deviam ter avisado os mais sensíveis.

- Richard Virenque anunciou que vai pôr termo à sua brilhante carreira ciclística. Para quem não conhece, o Virenque é uma espécie de Quim Gomes do ciclismo francês. É daqueles que só fica feliz quando vê a estrada a empinar, e tudo que seja abaixo de inclinações de 15% é como se fosse a descer. Ganhou por 7 vezes a camisola de melhor trepador na mais importante prova mundial, o tour de França. Também teve os seus momentos maus como o facto de ter sido suspenso pelo escândalo do doping da Festina, mas para mim aí não há santinhos. Alguém acha que é humanamente possível fazer 3 semanas de etapas com 200 km e algumas delas com 2 ou 3 escaladas a mais de 1500 metros de altura, só a comer bifes e massa?

Faísca

This page is powered by Blogger. Isn't yours?